top of page

Faça as melhores fotos: um roteiro fotográfico para registrar a beleza da Serra Catarinense



Um dos melhores hobbies para quem gosta de relaxar é a fotografia. Ela possibilita capturar e compartilhar experiências únicas. Mas como ter as melhores fotos? A Serra Catarinense possibilita um cenário deslumbrante de beleza natural. 


Além disso, a região sempre esteve nos destinos mais procurados por quem gosta de ensaios fotográficos ou deseja guardar uma bela recordação. São campos de araucárias rodeados por cânions e montanhas, com cachoeiras e formações rochosas. 


Neste artigo, vamos explicar tudo que você precisa para registrar momentos inesquecíveis na Serra Catarinense. Acompanhe a leitura! 


Escolha o seu equipamento fotográfico preferido 

Não importa se é uma máquina fotográfica digital, o seu celular ou até mesmo um drone. A dica é escolher o equipamento preferido e fotografar as belezas da Serra Catarinense. Sejam os locais turísticos, as cachoeiras ou até mesmo a culinária da região. 


Para tirar as melhores fotos, aproveite a luz solar e experimente ângulos muito além de selfies. Depois, poste as imagens nas redes sociais e mostre aos amigos e familiares os belos momentos do passeio.

Fotografe os pontos de destaque na Serra Catarinense 

São várias as opções para fotografar. Um dos pontos mais bonitos é a Serra do Rio do Rastro. Ela fica localizada entre as cidades de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. A paisagem é incrível, pois há muitos campos e florestas de araucárias, onde também se encontram as melhores acomodações, como o Hotel Rio do Rastro Eco Resort. 


Outros pontos turísticos que você precisa conhecer e fotografar são os Mirantes na Serra Catarinense. Também tem a Cachoeira Papuã, Mirante da Igreja e Morro do Campestre. É possível, ainda, fazer belas fotos em São Joaquim, Mirante em Urubici, Bom Jardim da Serra e Urupema. 


Aproveite os diversos ambientes: veja as dicas

Passeio a cavalo

Você pode aproveitar o contato com os animais. A cavalgada é uma experiência única para quem se hospeda no Hotel Rio do Rastro Eco Resort. Ela é perfeita para os hóspedes que desejam se desconectar e vivenciar um passeio agradável em meio às paisagens. 


O cânion


Outra dica é fazer fotos no Cânion da Ronda. Além da bela paisagem, você se surpreende com o Balanço do Infinito. Um balanço onde você fica a 1500 metros de altitude. Com certeza, uma diversão tanto para adultos quanto para crianças. 



As lhamas

As lhamas são uma grande atração do Rio do Rastro Eco Resort. Os animais são originários das altas montanhas dos Andes e adaptaram-se ao clima tropical do Brasil. Além de fotografá-las, os hóspedes do Rio do Rastro Eco Resort podem alimentá-las.



O deck 

Recentemente, o deck foi ampliado e deste mesmo local dá para ver uma bela lagoa que atrai os visitantes por sua beleza. No deck, você poderá fazer fotos de vários ângulos para enriquecer o seu feed. 



A piscina 

A piscina aquecida e de borda infinita do Hotel Rio do Rastro é perfeita para quem gosta de fotos diferentes. Nela dá para ver belas paisagens do entorno do hotel. O lugar atrai visitantes que desejam aproveitar momentos divertidos com toda família e ainda guardar uma excelente recordação. 



Fotos gastronômicas 

E que tal fotos gastronômicas? Ainda no Rio do Rastro, você pode fotografar as delícias oferecidas nas experiências proporcionadas pelo Resort, como, por exemplo, no piquenique, café da manhã e afins.


Presente em meio a lagoa temos o Rio do Rastro Restaurante, onde dá para fazer as melhores fotos de pratos feitos por chefs de cozinha. O local também proporciona tranquilidade para fazer boas refeições e degustar uma comida maravilhosa e ótimos vinhos. O restaurante possui dias temáticos, e geralmente acontece nos sábados à noite — denominado Galpão Tropeiro — do qual você poderá ainda aproveitar uma alta gastronomia típica Serrana, preparada para ser eternizada na sua memória e nas fotos. 



Preserve as memórias fotográficas na Serra Catarinense 

A Serra Catarinense é um local onde você pode guardar lindas memórias e experiências. É preciso destacar os pássaros silvestres e toda a fauna local. Se você optar por viajar no inverno, não se esqueça de registrar a neve. 


Em Bom Jardim da Serra, por exemplo, dá para ver lindas paisagens que se transformam na época mais fria do ano e ajudam a tirar as melhores fotos. 



Neste conteúdo mostramos tudo que você precisa saber para fazer as melhores fotos na Serra Catarinense. Além de escolher o seu equipamento favorito, você pode aproveitar as paisagens e os momentos a dois, em família ou com os amigos. Também é possível criar cenários simples, mas que ficarão registrados na memória.


Você pode explorar a Serra Catarinense com o seu smartphone em mãos. Capture momentos inesquecíveis e compartilhe suas aventuras nas redes sociais para todo mundo ver! Veja também outras experiências para fotografar no Rio do Rastro Eco Resort.


Comments